Bem vindo

Muito obrigado pela sua visita







29 de janeiro de 2010

Introdução


A música Francesa dos Anos 80 foi algo que me marcou muito, visto eu ter nascido e vivido em França naquela época. O romantismo e melodia existente nas músicas daquela época é algo invulgar que produzia uma sensação de bem-estar nas pessoas que a escutavam. Este tipo de música não é como a de hoje, em que os artistas todos os anos produzem um novo sucesso, só que no ano seguinte já ninguém fala dele. A música daquela época era duradoura, isto é, produzia-se uma música para ser ouvida por muitos e muitos anos, a grande maioria delas ainda hoje se ouvem, muito embora em versões de outros artistas. Neste meu cantinho, pretendo dar a conhecer a vida e a música dos artistas que eu admirei e ainda hoje admiro, diga-mos que para mim foram e são os Mozares da música Francesa dos anos 80.
A música Francesa daquela época era recheada de bons cantores, os quais acompanhados de boa música e de boas melodias, conseguiam atravessar fronteiras.
A música Francesa é muito atractiva porque junta várias culturas do Mundo, isto é, a grande maioria dos cantores franceses não são mais que emigrantes ou filhos destes que se radicaram naquele Pais e que nele conseguiram o sonho americano.
Desses cantores vou apenas citar alguns daqueles que foram mais importantes para mim, aqueles que de alguma forma me marcaram mais e que por isso se tornaram meus ídolos. Desses artistas os que eu mais admirei foram:
- Mike Brant;
- Frédéric François;
- Joe Dassin;
- Enriço Macias;
- Jean Jacques Golman;
- Charles Aznavour;
- Mireille Matthieu;
- Jeane Manson;
- Michèle Torr.
No meu blog vou abordar alguns dos nomes acima citados, referenciando a suas biografias de modo condensado e mostrando algumas fotos e vídeos desses artistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário