Bem vindo

Muito obrigado pela sua visita







29 de janeiro de 2010

Biografia de Frédéric François

Frédéric François, cujo seu verdadeiro nome é Francesco Barracato, começou por morar em Liège - Bélgica com o seu Pai (mineiro), com a sua Mãe (doméstica) e sete irmãos. Para esquecer a dura realidade da vida, o seu Pai cantava com os filhos acompanhado pela sua guitarra. Quando o Frédéric tinha 10 anos, o seu pai colocou-o sobre uma mesa para cantar "O Sole Mio" e este estimulado pela confiança de seu pai, cantou como um rouxinol.Aos 13 anos, ele criou a sua primeira banda, os falcões e aos 16 anos, o seu pai sacrificou as suas poupanças para incluí-lo no Conservatório de Música. Ele lançou o seu primeiro 45 rotações com o nome de Frédéric François.
Com um olhar de eterna juventude, um pouco de estilo e as suas melodias românticas, ele conquistou os corações de muitas mulheres no início dos anos 70, ele sobreviveu a décadas, impulsionado por alguns sucessos, tais como: “Une rose dans le désert”, “Laisse moi vivre ma vie”, “Je t’aime a l’italienne”, “Tzigane”, etc.
Uma eterna gratidão devido ao carisma e a simplicidade deste pai de quatro filhos (Gloria, Vincent, Anthony e Victoria), que, fora dos estúdios ou palcos, continua a ser o mesmo homem aberto, cordial e honesto, que nunca renegou as suas raízes italianas e às suas convicções.

1 comentário: